Como combater concretamente contra o envelhecimento cerebral?

Cultivar a curiosidade, se abrir para os outros, mas também a flexibilidade mental são maneiras de manter a mente jovem e com energia.

  1. Desenvolver um projeto e investir nele

Permite manter sua mente nítida, alerta, curiosa, mas também ter um relacionamento animado e enriquecedor com os outros, pense em algo que gosta muito e procure uma forma de realizar.

Ao contrário de um sonho ou de um desejo simples, um projeto envolve a definição clara de um objetivo e o planejamento dos meios para alcançá-lo.

Outro critério decisivo: um projeto motivador sempre começa com um desejo e concorda com os valores pessoais.

  1. Neutralize seus arrependimentos

Fazer o que é essencial para você é a condição indispensável para um bom envelhecimento.

Para não acumular arrependimentos, é proposto que se projetar nos últimos momentos da vida e usar melhor o tempo, ou seja, tentar implementar resoluções para assuntos mal resolvidos.

Muitos arrependimentos que trazem novos objetivos, aqueles que darão sentido à sua vida, por isso é importante que liste tudo o que você pode colocar no lugar para atingir esses objetivos e começar hoje a aplicar.

  1. Cultive a plasticidade do seu cérebro

Com o tempo, e por causa da repetição de nossos padrões de pensamento, perdemos a plasticidade cerebral, daí a importância de cultivá-lo ao conhecer novas pessoas, tendo ideias e pontos de vista diferentes.

Mas também agitando os pequenos hábitos da vida cotidiana (mudando de caminho, saboreando novos sabores, aceitando o inesperado). O importante não é deixar o cérebro parado. Praticar atividades incomuns que proporcionam prazer também estimula nossos cérebros.

  1. Entusiastas frequentes

O espírito jovem também é cultivado atendendo pessoas estimulantes, pessoas curiosas e entusiasmadas que sabem transmitir sua paixão.

Um entusiasta muitas vezes é alguém que usado o tempo para viver, que parou para olhar algo, para estudar alguma coisa que o interessasse. Ele não é necessariamente jovem, mas não é chorão, nem fanático e nem pessimista.

No entanto, é melhor bloquear em discussões banais e sem surpresas com amigos ou familiares. É assim que envelhecemos prematuramente. No tédio.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
  • Envie um Comentário: