Cães Raros

O cachorro foi o primeiro animal domesticado pelo homem, e a milhares de anos o cachorro é o melhor amigo do homem, estima-se que existam cerca de trezentas raças de cachorro diferentes, alguns de raças antigas e outras surgidas de cruzamento entre raças.

Conheça algumas das raças mais raras e menos conhecidas, oriundas de países Europeus, Ásia e América do Norte.

  • Affenpicher

A primeira aparição da raça em exposição foi em 1879, a origem deste cão é sem dúvida Alemã e tornaram-se populares no século XIX. São cães dóceis, fiéis ao dono, vigilantes, vivaz e ativos.

  • Barbet

A raça Barbet tem origem francesa é um cão utilizado em caça de aves aquáticas, é uma raça antiga e comum na França, seu país de origem.

Os cães desta raça são extremamente apegados aos donos, são resistentes a baixa temperatura, sociáveis e gostam de água.

  • Boston Terrier

São cães conhecidos por temperamento dócil, tem origem em criadores de cães da América do Norte e se adaptam facilmente a qualquer ambiente.

  • Serra da Estrela

É uma raça de origem portuguesa utilizada principalmente como guarda de pastoreio, é um cachorro de grande porte que demonstra atitude e imponência.

É tipicamente dócil com os seus donos e caracteriza-se por ser um cão guardião de fazendas, tem pelagem grossa e abundante.

  • Terra Nova

A Raça surgiu trazida por colonizadores ou em cruzamentos na ilha de Terra Nova, localizada ao norte do continente americano. É considerado um grande companheiro, preguiçoso, porém muito valente, é um cão muito amoroso com crianças, a raça pode chegar a 72 cm de altura.

  • Pastor Belga

É um cachorro de porte médio vigilante e atento e inteligente, resistente a diferentes temperaturas do ano. É uma raça valente de temperamento alegre e equilibrado pelos brilhantes, é um grande companheiro, adapta-se facilmente ao ambiente familiar.

  • Terrier Tibetano

É uma raça que tem origem no Tibe, tem porte médio e é muito resistente, cativante, extrovertido e leal, tem pelos longos que caem a frente do rosto, focinho preto, óleos e pálpebras escuras.

É considerado uma maravilha dos cães de companhia, são cativantes e muito alegres, inteligente, alerta e brincalhão.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
  • Envie um Comentário: