As diminuições dos relacionamentos amorosos

Cada vez mais, se é constado que relacionamentos amorosos estão terminando mais rapidamente. Alguns até duram muitos anos, porém outros terminam logo após alguns dias e podem ser verificados ao longo dos séculos, antigamente os casamentos serviam para se assegurar a formação de uma família e hoje serve como um símbolo para a própria felicidade.

As causas dos términos dos relacionamentos

São várias essas razões e muitas são as expectativas e o que se esperar no casal, os sentimentos podem ser duradouros, porém o que se espera e as relações que se criam em torno, podem frustrar um casal e estudos nos apontam que suas principais causas são: falta de senso de humor, preguiça, desleixo com o corpo, relacionamento à distância e sexo de qualidade baixa.

Relacionamentos amorosos que podem não dar certo

Uma pessoa que cresceu numa família disfuncional, na qual não se sentia apoiado e muito menos valorizado, com certeza o relacionamento desse indivíduo será demarcado em um ambiente conturbado, onde se deparará com sua realidade fria, vazia e até mesmo muito solitária e pode apresentar muitas dificuldades no progresso do seu relacionamento.

O amor e a sociedade atual

Nossa sociedade vive no auge do consumismo, tudo pode ser considerado descartado e as pessoas não pensam nem duas vezes no término de uma relação. Um casamento hoje em dia durar mais de cinco anos é uma raridade. Os relacionamentos amorosos também sofrem essa influência em seus cotidianos.

Base de uma relação amorosa

Com certeza essa base são a cumplicidade, também o companheirismo e com o oferecimento de apoio, tolerância, consideração e alegria ao parceiro fazem com que essas atitudes felizes sejam um estado de consciência pessoal e que não pode ser descartada numa relação, para se achar uma felicidade a dois e assim evoluírem para uma união juntos.

O aumento das taxas de divórcios

Em uma década, essa taxa teve um aumento de bem mais de 160%, e na avaliação do IBGE, esses números mostram uma mudança gradual e significativa na relação da mudança no comportamento de toda a sociedade brasileira. Que passou a ter um aceite maior quando se fala em divórcios.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
  • Envie um Comentário: